Bibliotecas e cooperativismo: uma visão dialética a partir do princípio da educação cooperativa na era digital
Main Article Content
Resumo
Downloads
Article Details
Referências
Alonso, M. L., & Frederico, A. (2020). El rol de las bibliotecas en tiempos de COVID-19: Reflexiones y propuestas. Desde el Sur, 12(1), 241-262. https://doi.org/10.21142/DES-1201-2020-0015
Álvarez Rodríguez, J. F. (2017). Economía social y solidaridad en el territorio: Significantes y co-construcción de políticas públicas. Pontificia Universidad Javeriana. https://www.javeriana.edu.co/documents/16113/9477233/N+2+Econom%C3%ADa+social+y+solidaria+en+el+territorio+%28WEB%29.pdf/c5355176-c247-4a91-99d3-2a7748164495
Chiriello, A. (1979). Bibliotecas cooperativas. Revista Idelcoop, 6(20). https://www.idelcoop.org.ar/revista/20/bibliotecas-cooperativas
Díaz López, A., Santana Santana, L., & Torga Hernández, N. (2020). Enseñanza del Derecho Cooperativo y Educación Cooperativa. ¿Un par dialéctico? Cooperativismo y Desarrollo, 8(1), 7-18. http://coodes.upr.edu.cu/index.php/coodes/article/view/225
Figarella García, F. (2019). Educación cooperativista: Cinco principios pedagógicos para una experiencia educativa coherente y significativa. Revista Idelcoop, (229), 158-169. https://www.idelcoop.org.ar/revista/229/educacion-cooperativista-cinco-principios-pedagogicos-una-experiencia-educativa
Gallo León, J. P. (2020). Retrofuturismo en tiempos de Covid-19: Cómo las predicciones catastrofistas del pasado nos ayudan en el presente. Anuario ThinkEPI, 14(e14b02), 1-5. https://doi.org/10.3145/thinkepi.2020.e14b02
García Pedraza, L., García Ruiz, J. G., & Figueras Matos, D. (2018). Importancia de la educación cooperativa. Una experiencia cubana. REVESCO. Revista de Estudios Cooperativos, 129, 142-160. https://doi.org/10.5209/REVE.62881
Imen, P. (2019). Simón Rodríguez y el cooperativismo. Revista Idelcoop, (229), 170-188. https://www.idelcoop.org.ar/revista/229/simon-rodriguez-y-cooperativismo
Marín de León, I., Labrador Machín, O., & Mirabal González, Y. (2013). La Educación Cooperativa como eje central para la formación integral en el sector cooperativo. Cooperativismo y Desarrollo, 1(1), 55-66. http://coodes.upr.edu.cu/index.php/coodes/article/view/32
Mendoza Pérez, J. C., Alonso Betancourt, E. de la C., Londres Osorio, M. D., Matos Rey, I., & Hechavarria Castillo, R. (2018). Análisis legislativo del régimen económico y social de las cooperativas no agropecuarias en Cuba. Revista Caribeña de Ciencias Sociales. https://www.eumed.net/rev/caribe/2018/01/regimen-economico-social.html
Merlo Vega, J. A. (1999). La cooperación en las bibliotecas universitarias: Fundamentos y redes cooperativas. Boletín de la Asociación Andaluza de Bibliotecarios, 14(54), 33-58. https://www.aab.es/app/download/31606386/Bolet%C3%ADn+n+54+marzo+1999.pdf
Odriozola Guitart, S., & Palma Arnaud, A. R. (2018). Cooperativas no agropecuarias en el sector de la construcción en La Habana: Un análisis de su gestión. Economía y Desarrollo, 159(1), 80-96. http://scielo.sld.cu/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0252-85842018000100006
Pereda Mirabal, A. M. (2018). Límites al derecho de autor en favor de las bibliotecas digitales como presupuesto del derecho fundamental de acceso a la cultura. Revista La Propiedad Inmaterial, (25), 123-140. https://doi.org/10.18601/16571959.n25.06
Villalba Giménez, J. B. (2016). Actividades educativas de los Pioneros de Rochdale y sus implicancias para las cooperativas actuales. Revista Científica de la UCSA, 3(1), 31-39. https://doi.org/10.18004/ucsa/2409-8752/2016.003(01)031-039